quinta-feira, 3 de julho de 2008

Onde começa a nossa Liberdade???

Estou indignado com uma situação. E a pergunta que faço é a seguinte: Onde começa e termina a nossa liberdade?
Minha pergunta se fundamenta na questão sobre os direitos e deveres que estamos envolvidos na sociedade moderna. Minha liberdade se estende até onde eu não prejudico o meu companheiro. Por que alguém que não sabe as minhas funções pode afirmar que não faço nada? É necessário haver um respeito pelo colega profissionalmente. As coisas não podem acontecer de forma aleatória e, as pessoas não têm o direito de dizer o que vem na cabeça e fazer pré-julgamento sem uma fundamentação teórica. Na verdade, até que pode dizer o que vem na cabeça, mas deve saber que arcará com as conseqüências das palavras ditas.
Minha liberdade é importante. Devo me manter na serenidade na qual aprendi a lidar com as situações adversas. E essa será mais uma que superarei.

Texto: Odair José.

Um comentário:

Viajante disse...

Talvez porque a liberdade deveria ser um dom e não um direito.
Talvez porque os direitos vêm sempre antes dos deveres.
Talvez porque a nossa liberdade devia acabar onde coça a dos outros.
Talvez porque muitos de nós estamos a ficar egoistas e não exergamos para lá do nosso umbigo

Saudações

O Viajante